Oração de consagração do terço para dia 18/06

Palestra do Sr. João Luiz Pozzobon aos jovens de Santo Ângelo-RS dia 22/07/1973.
Arquivo da Causa: (ADJLP:001/DAVFJ)

O Sr. João explica a oração Consagração do Terço.
(Conservamos as mesmas expressões do Sr. João e o que acrescentamos está em (…)
“É uma grande alegria poder encontrar aqui esta noite. Todos os anos se repete este encontro. Agora com muita diferença este ano. Maior número, bastante jovem que estão aqui. E nós hoje então se reunimos esta noite. E vamos começar então uma pequena oração de costume. E onde se faz a visita com a peregrina. Se começa com um pequeno terço. E este ano temo também a oração da Consagração do Terço. Tínhamos pensado em fazer assim. Rezar o Creio e depois todos rezar a fórmula da Consagração do Terço. Foi feito domingo passado no Santuário com o povo (Santa Maria). Foi impressionante, com chuva, vieram bastante (gente). Assim um convite da Mãe.
Como é que começou? Qual é a origem? Nasceu no ano (mil novecentos e) sessenta e um. Estava lá por Londrina e vim para casa todo entusiasmado e veio aquela inspiração de fazer a Consagração do Terço e colocar alguma coisa atrás das pequenas (imagens da) Mãe Rainha que visita as família; uma oração, um mandamento ou mencionar alguma coisa.
O ano que nasceu (foi), dia dezoito de junho de mil novecentos e sessenta e um. Por tanto, tem doze anos e comecei sozinho. Sozinho. (Comecei) diversos anos sempre sozinho no Santuário. Cada ano, na data de dezoito de junho se repetia isto.
Depois foi crescendo, convidamos mais alguns homens, depois mais alguém e agora não cabe mais no Santuário. Tem que se fazer na esplanada (do Santuário), lá fora, missa campal. Um domingo chovia e garoava, então, se fez lá na Capela das Irmãs. Mas encheu a Capela.
A Missa (foi) concelebrada pelo Pe. Gilberto Cavani e Pe. Achylle Rubin. E foi bonito, todos rezaram a fórmula (da Consagração do Terço)
em voz alta. Num espírito de muita vontade. Então nós também vamos fazer assim esta noite. Na frente da Peregrina. E esta sempre nos faz recordar, de onde Ela partiu da fonte de
graças do Santuário. Quando estamos junto com Ela, então estamos também junto com o Santuário. É como um Santuário que anda. Leva o espírito do próprio Santuário. Ela partiu em (mil novecentos e) cinqüenta que era um ano santo e levando sua grande mensagem para todos.”

(João Pozzobon rezou o terço com os jovens e depois fez a Consagração do Terço com eles)
“A Oração da Consagração (do Terço), agora, todos. Juntos.”
“Querida Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Hoje, protegido e abrigado pelas graças do Santuário, reconhecendo Vossa proteção; prostrado de joelhos para fazer a minha pequena Consagração.
Consagro-me como pequeno instrumento a serviço do vosso reino. Quero partir daqui animado para levar a Vossa santa mensagem a todos; para que fique sempre mais conhecida e amada. Com este propósito no coração espero ser ajudado. Confio em Vós. Tudo o que farei, deposito no tesouro do Vosso Santuário.
Mãe e Rainha Três Vezes Admirável, aqui ajoelhado quero receber o santo terço de Vós, através das mãos do sacerdote e para rezá-lo na minha e em todas as famílias.
Mãe e Rainha Três Vezes Admirável vos peço a graça da fidelidade, perseverança, para que possa ajudar na salvação das almas imortais.
Divino Espírito Santo, dom da fortaleza, ilumina-me para que possa viver o meu ideal; Guarda Nobre do Santuário. Amém”
(João Pozzobon continua explicação)
“Esta fórmula de Consagração do Terço, nasceu no dia 18 de junho de [mil novecentos e] sessenta e um. E agora cresce [a] cada ano e nós também estamos junto…”
“Nós falamos na nossa oração; um ponto importantíssimo, a fidelidade. Isto é o principal. Esta noite vamos pedir para nós. Que nos dê esta grande graça da fidelidade. Ser fiel…”
“Um pouco de experiência na longa caminhada e mesmo como a gente é. Mas o pouquinho que a gente faz, com fé e amor, e dar conta a
cada dia, então depois vem; aquilo cresce. É como a semente que a gente planta, cresce, nasce e frutifica.”
(Servo de Deus João Luiz Pozzobon)

Postagens Recentes